À Divisão de Taquigrafia compete:
1. acompanhar a sessão plenária, taquigrafando e transcrevendo os pronunciamentos e debates;
2. revisar, uniformizar e ordenar os textos transcritos, adequando-os às normas gramaticais, ao Regimento Interno e aos manuais de redação da Divisão;
3. proceder à coleta de informações e à pesquisa de dados que subsidiem o correto registro dos pronunciamentos e debates realizados;
4. inserir no registro da sessão plenária as planilhas de votação, os arquivos de imagem e os textos lidos, formatando-os em um único texto;
5. elaborar a ata das sessões plenárias e inseri-la no texto final;
6. disponibilizar o texto final das sessões plenárias na internet e no DOAL;
7. disponibilizar as transcrições não revisadas dos pronunciamentos e debates durante as sessões plenárias por meio impresso, quando solicitado, e por meio digital na intranet;
8. transcrever, mediante solicitação de Deputado e autorização do Superintendente Legislativo, o áudio de:
8.1. reuniões, audiências públicas e demais eventos das Comissões Parlamentares;
8.2. eventos organizados pela Presidência, pela Mesa e pelo Fórum Democrático; e
8.3. outros eventos institucionais;
9. providenciar a encadernação das atas de cada ano legislativo e remetê-las ao Memorial do Legislativo;
10. disponibilizar, na página do Parlamentar na internet, os pronunciamentos dos Deputados em Plenário;
11. manter o acervo de arquivos de texto produzidos pela Divisão; e
12. organizar as escalas de registros taquigráficos;