Atribuições

     À Divisão de Taquigrafia compete:

 

 

1. acompanhar a sessão plenária, taquigrafando e transcrevendo os pronunciamentos e debates;

 

2. revisar, uniformizar e ordenar os textos transcritos, adequando-os às normas gramaticais, ao Regimento Interno e aos manuais de redação da Divisão;

 

3. proceder à coleta de informações e à pesquisa de dados que subsidiem o correto registro dos pronunciamentos e debates realizados;

 

4. inserir no registro da sessão plenária as planilhas de votação, os arquivos de imagem e os textos lidos, formatando-os em um único texto;

 

5. elaborar a ata das sessões plenárias e inseri-la no texto final;

 

6. disponibilizar o texto final das sessões plenárias na internet e no DOAL;

 

7. disponibilizar as transcrições não revisadas dos pronunciamentos e debates durante as sessões plenárias por meio impresso, quando solicitado, e por meio digital na intranet;

 

8. transcrever, mediante solicitação de Deputado e autorização do Superintendente Legislativo, o áudio de:

8.1. reuniões, audiências públicas e demais eventos das Comissões Parlamentares;

8.2. eventos organizados pela Presidência, pela Mesa e pelo Fórum Democrático; e

8.3. outros eventos institucionais;

 

 

9. providenciar a encadernação das atas de cada ano legislativo e remetê-las ao Memorial do Legislativo;

 

10. disponibilizar, na página do Parlamentar na internet, os pronunciamentos dos Deputados em Plenário;

 

11. manter o acervo de arquivos de texto produzidos pela Divisão; e

 

12. organizar as escalas de registros taquigráficos;

 

 

 

 

 

 

Portal da Divisão de Taquigrafia
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